segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Presidenta do CNB faz visita oficial ao Conselho Metropolitano de Divinópolis (MG)

 

Os vicentinos da área do Conselho Metropolitano (CM) de Divinópolis (MG) contaram a presença da presidenta do Conselho Nacional do Brasil da Sociedade de São Vicente de Paulo (CNB/SSVP), durante a reunião ordinária realizada nesse último fim de semana. Ada Ferreira participou do encontrp ao lado da vice-presidenta para a Região I, Neusa Araújo.
O evento reuniu representantes dos 14 Conselhos Centrais que integram o ‘Metropolitano’.

Na sexta-feira, Ada, Neusa e Lezípio (presidente do CM Divinópolis) visitaram o bispo diocesano Dom Tarcísio Nascentes dos Santos. A presidenta do CNB avalia o encontro. “Foi uma visita muito agradável. Conversamos sobre a caminhada da Igreja, sobre a contribuição da SSV P como movimento muito forte e atuante na prática da Caridade”. Acrescenta. “Caridade não somente no sentido de levar alimento, mas a caridade no sentido amplo, procurando a promoção do outro”.
Dom Tarcísio dos Santos informou à comitiva vicentina que a diocese de Divinópolis está se organizando para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – que será realizada ano que vem, na Espanha – e mostrou-se interessado em fazer com que os representantes diocesanos vão ao evento ao lado da delegação oficial do CNB da SSVP.
FONTE: da redação do SSVPBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário