quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Preciso pedir perdão novamente?

O perdão é, basicamente, a dispensa do pagamento de uma dívida. Esse é o sentido mais natural e aplica-se no caso em que o devedor não tem como pagar e depende da misericórdia do credor. Logo, o perdão significa que não haverá mais cobrança, nem castigo. A Bíblia estende essa idéia para os pecados, as ofensas, como sendo também dívidas. Nossos pecados contra Deus ou contra outras pessoas, são dívidas espirituais que deveriam ser pagas.
 O pecado é tudo aquilo que prejudica, ou seja, causa prejuízos de vários tipos (morais, físicos, espirituais, materiais). Seria então necessário reparar esse prejuízo, ou compensá-lo de alguma forma. Aí está a idéia da dívida. Mas, como poderíamos pagar nossa divida diante de Deus? Somos devedores que não têm como pagar.

  A nossa salvação é que alguém pagou nossa dívida (Colossenses 2.13-14). A morte de Jesus teve exatamente esse objetivo. Como o pecado poderia ser apagado do mundo?
  Pela morte do pecador. Porém, Jesus se colocou no lugar dos pecadores e morreu no lugar deles. O que nos resta fazer então? Nada de tentar compensar os pecados através de boas obras, (embora elas devam ser praticadas por outros motivos). Nada de autoflagelo e penitências.
Estaríamos, assim, desprezando a obra de Jesus. O que precisamos é:
1) Reconhecer os nossos pecados.
2) Arrepender. Arrependimento é mudança de rumo. É uma
decisão de passar a agir diferente.
3) Confessar os pecados (I João 1.9).
4) Pedir o perdão divino.
Há um ano você já cumpriu cada um desses passos. Não admita mais que o diabo venha colocar caraminholas em sua cabeça. Jesus morreu por nossos pecados, inclusive esse que você cometeu, e o preço de seu ato já foi pago no Calvário.

"O QUE ENCOBRE AS SUAS TRANSGRESSÕES NUNCA PROSPERARÁ, MAS O QUE AS CONFESSA E DEIXA, ALCANÇARÁ MISERICÓRDIA"

Você já confessou e deixou o pecado que cometeu e já alcançou misericórdia de Deus! Creia nisso!
Quando novamente o diabo vier te atentar, resista com a Palavra:
 “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 Jo 1.9).
 Você já está purificada do que fez e não precisa confessar à sua igreja aquilo pelo que já alcançou o perdão de Deus!
 Apenas creia e rejeite todas as idéias malignas de culpa por algo que Jesus lavou. Siga em frente, firme com Cristo!
 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17).
 Fique com Deus e descanse no Senhor, em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário